terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sweet Lips;

||
Olá! :D
Voltamos à ativa! *bateaê o/\o*
Bom, a entrevista de hoje - creio eu - servirá, também, como uma divulgação, já que eu acho que a autora não é muito conhecida. Porém, devo dizer que ela é muito talentosa! Os enredos que ela cria são completamente diferentes e inusitados... E, cara, ela já fez um Jacob pirata! O:
O nome da nossa entrevistada é... Sweet Lips! *salva de palmas*
Para quem não a conhece, aqui mando o link do perfil dela no Nyah Fanfiction: http://fanfiction.nyah.com.br/sweet_lips  Garanto à vocês que não irão se arrepender de dar uma olhadinha nas histórias dela (;

So, enjoy!




Quando você escreve, sente como se tivesse o mundo em suas mãos?
R:Bem,não diria tanto mas é algo que eu amo fazer e o mais prazeroso de tudo isso é partilhar com outras pessoas e ter o apoio delas,sentir que seu trabalho foi reconhecido e bastante elogiado é uma sensação tão incrível que nem o dinheiro compra.

Por que escrever sobre a Saga Crepúsculo?
 R:Bem começei a escrever sobre a Saga Crepúsculo porque acho a história mais completa mais diferente e fascinante de todas.Desde cara me apaixonei pelo personagem Jacob Black simplesmente porque ele erra bastante mas é humano o suficiente para admitir os seus erros.Fiquei triste pelo mesmo sofrer todos os livros por um amor não correspondido e quando finalmente ele encontra outro alguém,o livro acaba.Isso para mim foi ultrajante .Fui pesquisando pela internet e descobri as fanfics...e então tudo começou!

Qual foi a sua fic mais díficil de desenvolver?
R:Até agora foi a Sexy Daddy,porque o enredo é muito complexo e tenho que pensar cada detalhe.Não é fácil retratar o romance de duas pessoas de idades diferentes ainda mais quando um deles é adolescente.Há sempre aquela coisa que "o proibido é o mais gostoso"eles não podem mostrar o relacionamento deles em público com medo de como as pessoas vão reagir.Foi sem dúvida a fic mais desafiante para mim.

Tem algum plano de se tornar profissional na escrita?
R:A principio ainda pensei nessa possibilidade mas não.A escrita é apenas um refúgio para mim,onde eu me escondo quando me sinto sozinha,triste,irritada e até feliz.é algo que eu amo fazer,mas tenho outros planos para a minha vida!;)

Na sua opinião, qual o gênero mais díficil que você escreveu, mas, que de certa forma, foi um desafio e um aprendizado?
R:Não foi o mais díficil,pois eu tenho mais inlinação para isso,mas que foi um desafio e um aprendizado foi com certeza a "Bad Boy In My Life".Ele,um garoto rebelde mas sensivel e carente que apenas procura alguém que o entenda de verdade e ela uma patricinha correta que faz tudo sem o menor erro mas que na verdade anseia por aventura e alguém que a faça viver experincias novas,longe das suas obrigações.Foi algo que puxou muito de mim também e me fez imaginar situações que nunca imaginei pensar na minha vida.A principio estava com receio de que não desse certo,mas a fic foi crescendo a olhos vivos.Posso afirmar que foi com essa fic que fiquei sendo considerada uma autora.


Tem algum autor (de livros ou de fanfic mesmo) que lhe serve de inspiração?
R:De livros é sem dúvida o Nicholas Sparks,porque ele tem romances magníficos que te fazem chorar e rir,sonhando que encontrará com alguém que amará um dia,para além de todas as barreiras impostas pela vida.E em fics são muitas,cujas já enumerei no meu perfil.Entre elas:Agatha Menezes,Katy Clearwater,GLAUCIABLACK,miojo,isa_sartor,entre outras...


O que a encorajou a começar a escrever?´
R:Na verdade começou mais por diversão.Comecei escrevendo possíveis histórias sobre Jacob e Renesmee e acabei apanhando o gosto.Veio uma ideia atrás na outra e deu no que deu!


Quando a inspiração lhe falta, o que você faz para que ela volte?
R:Ouço músicas,leio livros,e vejo muitos filmes...




De todas as suas fics, qual a sua preferida? 
R:Sem dúvida a Bad boy in my life,porque foi com ela que eu me descobri como escritora,que me fez amar escrever e partilhar sensações com os leitores.





Podemos observar que em duas de suas fic’s (Sexy Daddy e Dangerous Desire) você explora o universo da ampla diferença de idade entre a Nessie e o Jake, de alguma forma acha que isso as torna mais atrativas?
R:Sem dúvida alguma porque elas retratam a vida real.Quem nunca se sentiu atraido ou se apaixonou por alguém mais velho?Acho que a maior parte das pessoas!Mas algumas não tem coragem de irem avante e assumirem seus sentimentos,por isso eu acho um assunto interessante a ser retratado nas histórias.Não por serem romances proibidos,é por serem reais.




Suas fic’s são marcadas por enredos bem criativos e diferenciados. Você vê nisso uma forma de atrair o público?
R:Claro.Acho que o que o público procura algo novo,algo jamais visto,por isso eu me esforço para que minhas histórias sejam todas diferentes umas das outras.Por isso eu criei variados Jakes desde bad boy´s,pai gostoso,mendigo e recentemente pirata kkk.Ninguém quer ver as mesmas personagens com as mesmas personalidades em todas as histórias,isso iria aborrece-los de imediato.





Sexy Daddy é uma fic que está tendo um ótimo reconhecimento. De onde veio a idéia de escrevê-la?
R:Eu queria escrever um romance proibido,mas não como esses que estamos acostumados a ler.Queria alto moderno e bastante real.E um click me veio á cabeça.O que melhor do que uma garota apaixonada pelo pai da sua amiga?Só esse facto em si chama bastante a atenção das pessoas.Ao inicio tive receio de não transmitir a ideia correta,mas fico feliz que esteja dando resultado!kk





Podemos observar que você muda constantemente a personalidade da Nessie e do jake de uma fic para outra. Esse é um meio de modificar os personagens, adaptá-los ao tema central ou de procurar a personalidade ideal?
R:Eu mudo as personalidades porque acho que iria ficar tediante se todos os Jakes fossem "mauzões" e as Nessies "certinhas"!Ninguém se interessaria a ler uma história atrás da outra e ter uma espécie de Deja vu!kkkk.Por isso eu tento mudá-los ao máximo para que não fiquem parecidos em nenhum detalhe.



Com tantas fic’s em andamento, você não se perde ou confunde as tramas?
R:De maneira alguma.Todas estam gravadas na minha mente como se fossem uma novela sabe e eu faço questão de não fazer cenas parecidas.Se isso acontecer em alguma das hipotises,eu leio livros,ouço músicas ou vejo filmes procurando algo que se conjugue á situação que eu quero.



Você já fez algum personagem espirado em você própria?
R:Ainda não,mas farei em breve!*O*



Uma boa fic tem que ter:
- Uma história bem estruturada e chamativa.
- Personagens construtivos e cativantes.
- Uma boa escrita.
- Situações inesperadas e que surpreendam o leitor.


(responda se quiser) Já passou por alguma situação mais quente que acabou virando cena de alguma de suas fic’s?
R:Hahahaha,já sim.E foi uma das cenas que se passou em Sexy Daddy.Agora,qual delas,voces têm que descobrir por si mesmas!666´




 









Bom, bom... Espero que tenham gostado e que usem as dicas, rs. Enfim, vocês podem indicar suas autoras preferidas a serem entrevistadas e também nos mandar perguntas que vocês gostariam de fazer à elas! Afinal, o blog é feito pra vocês! :D

3 comentários:

  1. Eu amo as fanfics desta escritora...são todas lindas e perfeitas xD
    Bem quero recomendar uma escritora do Nyah que é simplesmente perfeita, ela posta TODOS OS DIAS (sim mesmo todos os dias 1 capitulo das fanfics...ainda tenho de descobrir como é que ela consegue, mas penso que ela escreve primeiro a fanfic toda e depois publica), ela chama-se Manuca Ximenes e o perfil dela é: http://www.fanfiction.com.br/manuca_ximenes

    Bem, acho que ela dava uma intervista perfeita e até lhe poderiam perguntar como é que consegue postar todos os dias (sem falta).

    Adorei a ideia do blog.

    Se quiserem ver o meu perfil no Nyah: http://www.fanfiction.com.br/danielatwilight

    ResponderExcluir
  2. Hiiiiiiiiii girls *-*
    Caraca Sweet, amei sua entrevista :D
    Mulhéeeee vc sab q sou sua fã de coração e suas fics realmente arrasam! fiquei mto feliz quando vc me falou que ia passar de leitoras para autora :)
    Amo suas fics, e como vc disse, cada uma delas trás um personagem com uma personalidade diferente! e isso nos cativa! além de que cada vez vc cresce mais como autora e isso é ótimo!
    UAIHUISHAUIHUAIHUSHAIUHIUSHAUHSAHUA

    Eu sabia dona So Sweet! a senhorita é mto safadinha! eu sempre soube que todas aquelas cenas não vinham do nada! Como se diz, a
    " minha" vida é um livro aberto! IUAHUISHAIUHSUIAHIUHSUIAHUISHAUH

    Sweet darling, mto obrigada por me citar como uma de suas "inspirações".

    Parabéns garotas, as entrevistas são ótimas :D
    Beeeijos, e espero ansiosa a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Status

home regras para ser entrevistado seja entrevistado